Quem não admira um veículo bem cuidado, com aspecto de novo, brilho e pintura irreparáveis? Veículos que passam pela vitrificação, que é um processo bastante comum na estética automotiva, apresentam esse resultado. Além disso, o carro demora mais para ficar sujo do que um veículo que não passou pelo processo, pois a sujeira é repelida.
O que garante este resultado é a aplicação de um produto químico conhecido como vitrificador , que deve ser de boa qualidade para que consiga promover o revestimento e proteção esperados. É importante lembrar também que o serviço deve ser executado por um profissional cuidadoso, atento e com experiência.
Como é feita a vitrificação automotiva?
A vitrificação automotiva é um dos serviços que pode ser bem interessante para quem quer manter um carro em bom estado. Isso porque, estamos falando de um método resistente e que oferece bons resultados.
Sendo assim, saiba que na vitrificação, o seu carro passa por uma limpeza e tratamento da pintura e depois recebe uma camada de um produto específico, conhecido como vitrificador automotivo de pintura. A substância tem componentes presentes também no vidro.
Por isso, o processo oferece uma camada de proteção ainda mais forte, capaz de manter seu carro conservado por mais tempo. Desse modo, se você deseja conservar a pintura do veículo, essa é uma boa solução.
A vitrificação automotiva é um dos serviços que pode ser bem interessante para quem quer manter um carro em bom estado. Isso porque, estamos falando de um método resistente e que oferece bons resultados.
O seu carro passa por uma limpeza e tratamento da pintura e depois recebe uma camada de um produto específico, conhecido como vitrificador de pintura. A substância tem componentes presentes também no vidro.
Por isso, o processo oferece uma camada de proteção ainda mais forte, capaz de manter seu carro conservado por mais tempo. Desse modo, se você deseja conservar a pintura do veículo, essa é uma boa solução.
Diferença entre cristalização e vitrificação
Ao falar sobre a vitrificação automotiva, é normal surgirem dúvidas a respeito de outros procedimentos executados para proteger a superfície do carro. A cristalização, por exemplo, é um desses serviços.
Mas saiba que existem algumas diferenças entre eles e vamos explicar melhor. Na cristalização, a pintura também precisa ser limpa e preparada. Em seguida, é aplicado um produto similar a uma resina.
Sendo assim, a lataria do carro ganha um camada extra de proteção que, inclusive, ajuda a tornar a pintura mais brilhante. Ou seja, esse é um processo que atua na conservação, evitando muitos tipos de desgaste e, ainda, valoriza a pintura.
Desse modo, caso a pintura esteja com uma péssima aparência, com riscos e manchas, você pode recorrer à cristalização. Logo, um profissional vai descontaminar a região, polir e aplicar a camada extra.
Porém, é importante você ter em mente que, mesmo sendo parecido com a vitrificação, a cristalização costuma durar menos. Além disso, não é um processo tão resistente quanto o método com o vitrificador.
Portanto, na hora de escolher, você precisa entender bem a sua demanda e saber qual serviço será mais útil para seu carro. Então, se você busca por algo mais duradouro e com resultados ainda mais potentes, a vitrificação é a escolha certa.
Vantagens de vitrificar a pintura
Até aqui, você pôde entender como funciona a vitrificação automotiva e como, embora seja parecida com a cristalização, esse é um procedimento mais forte. Chegou a hora de saber mais sobre as vantagens oferecidas.
Você já parou para pensar em como seu carro pode sofrer com a ação de agentes externos? Sol, chuva ácida, seiva de árvore, excrementos de pássaros e afins, são alguns elementos que podem danificar a pintura.
Mas com a vitrificação você consegue proteger seu carro contra as variações climáticas que muitas vezes desgastam a pintura, e também de substâncias contaminantes que são prejudiciais.
Desse modo, essa é uma forma de manter toda a superfície em boas condições por mais tempo, inclusive, com mais brilho. Assim, seu carro fica com uma aparência melhor e a pintura ganha uma vida útil maior.
Além disso, é bom ressaltar que a vitrificação pode ajudar a evitar danos causados por produtos químicos ácidos. Logo, consegue servir para evitar corrosão da superfície.
Outro fator positivo, é que o serviço impede a aderência de sujidades na superfície da lataria. Por isso, os detritos e sujidades não vão se acumular com facilidade e seu carro tende a se manter mais limpo.
Ainda, aumenta a resistência da pintura, previne contra desbotamento, intensifica o brilho e ainda, protege contra os efeitos da maresia nas regiões litorâneas.
Ou seja, com tantas vantagens, você tem economia, já que não precisará gastar tanto com limpezas complexas e outras proteções. Por fim, claro, terá resultados satisfatórios por mais tempo.
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest
0 comments
Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.
-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com
Beijinhos da Pâm!