Sua casa está precisando de uma repaginada, mas você acha impossível passar pelo processo da reforma sem sujeira, não é mesmo? Pois saiba que isso é totalmente viável, mesmo morando na casa durante as obras!
Reforme um cômodo por vez
O cuidado mais importante para ter a casa em ordem durante a reforma é realizar um planejamento. Afinal, não dá para começar a quebrar paredes e mudar tudo de lugar sem antes organizar todas as etapas do projeto.
Então, não abra mão de um bom planejamento para minimizar o desconforto e a sujeira da reforma. Além de ajudar nesse quesito, você ainda evita atrasos e retrabalhos, por exemplo. Um bom cronograma é a solução de todos os problemas!
Compre parafusadeira online, aproveite os descontos para reformar a sua casa. |
Aplique porcelanato por cima dos revestimentos que já estão na casa
Quando o assunto é o chão, você não precisa quebrar a cabeça — e nem o piso! Hoje a alteração dessa parte da casa é muito mais simples do que se imagina, já que é possível apenas cobrir o revestimento antigo com aplicação de porcelanato, por exemplo.
O assentamento de um novo piso sobre o antigo é bem mais prático e não interfere no nível do cômodo, então, não se preocupe com isso! Atualmente existem muitas opções no mercado, e você pode escolher o material de acordo com o ambiente que deseja renovar: cozinha, quarto, sala, banheiro ou área externa.
Faça o mesmo com os azulejos para uma reforma sem sujeira
A ideia do piso também pode ser usada nos azulejos, para evitar a sujeira do quebra-quebra. Principalmente na cozinha e no banheiro, existe a opção de aplicar uma pintura sobre o revestimento antigo, com plotagens, papel de parede e tinta vinílica, por exemplo. Mas também é possível investir em outros revestimentos próprios para cobrir os anteriores sem alterar o nivelamento da parede.
Proteja os móveis com panos ou plásticos
Mesmo sem quebradeira, a poeira vinda das reformas ainda atrapalha bastante. Por isso, é interessante cobrir seus móveis com plásticos ou panos para evitar sujá-los e até mesmo estragá-los com pingos de tinta e pequenos acidentes.
Outra dica é usar um serviço de guarda-móveis durante a reforma, caso ela seja grande e um pouco mais demorada. Essa prática tem se tornado comum aqui no Brasil e, com certeza, é bem melhor do que amontoar todos os seus objetos em um lugar só, correndo o risco de danificá-los.
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest
0 comments
Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.
-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com
Beijinhos da Pâm!