A vida me ensinou a dizer adeus às coisas que amo sem tirá-las do meu coração e se despedir da série Shadowhunters foi triste e emocionante!
Chegou ao fim a série Shadowhunters e o episodio de despedida foi cruel. Teve sorrisos porque alguns personagens não perdeu o senso de humor e teve choro porque sou emotiva demais e toda vez que lembro que foi cancelada fico triste. Me apaguei demais nos personagens e despedida nunca é bom e confesso que irei sentir saudade.
Eu não estou aqui para fazer resumo e contar tudo sobre a série até porque muitas pessoas não assistiu ainda então eu só venho fazer indicação e espero que gostem do resumo.
Sobre a série
Shadowhunters é uma série distópica americana de fantasia baseada na série literária The Mortal Instrumentspor Cassandra Clare, desenvolvida para a televisão por Ed Decter. A série é uma segunda adaptação da série literária, após o filme de 2013 Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, que também foi produzido pela companhia Constantin Film.
A criação da série foi anunciada em 30 de março de 2015 e estreou em 12 de janeiro de 2016 nos Estados Unidos, através da rede de televisão Freeform. É a série mais vista da Netflix em Portugal.
Em 4 de junho de 2018, a Freeform cancelou a série após três temporadas, no entanto encomendou dois episódios extras para concluir adequadamente a história da série; a segunda metade da terceira temporada estreou em 25 de fevereiro de 2019, com 12 episódios ordenados. O episódio final foi ao ar em 6 de maio de 2019.
Sinopse
Clary Fray acabou de se inscrever na Academia de Artes do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobriu que faz parte de um mundo completamente diferente, o dos caçadores de sombras, humanos nascidos com sangue de anjo que protegem o mundo dos humanos dos demônios. Naquela noite, a mãe de Clary, Jocelyn, é sequestrada por um grupo de Caçadores de Sombras malvados chamado O Ciclo. O líder deles é o ex-marido de Jocelyn, Valentine Morgenstern.
Com a mãe desaparecida, Clary se volta para Luke, uma pessoa em quem confia, apenas para ser aparentemente traída. Clary junta-se com um grupo de Caçadores de Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube possuir. Clary é jogada no mundo da caça aos demônios com o misterioso, narcisista e atraente Jace, e também seu amigo leal e nerd, Simon. Agora, vivendo entre fadas, guerreiros, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de auto-descoberta ao saber mais sobre seu passado e o que seu futuro pode aguentar.
Música
O tema musical de abertura da série foi composto por Ben Decter. A canção de abertura é "This Is the Hunt" performada por Ruelle, e escrita por Maggie Eckford e Jeff Bowman especialmente para a série.
Personagens
Jace Herondale: Considerado o melhor Caçador de Sombras de seu tempo e um herói da Guerra Mortal e da Guerra Maligna. Ele é atualmente o co-líder do Instituto de Nova York, junto com sua namorada, Clary Fairchild.
Clary Fairchild: Caçadora de Sombras filha de Jocelyn Fray e do notório líder do Ciclo, Valentim Morgenstern. Por anos, Clary viveu uma vida mundana com Jocelyn, até que o retorno de seu pai e de seu irmão, Jonathan, ameaçaram seu novo mundo, tirando suas vidas da normalidade uma vez que Clary se encontrou em uma jornada com Caçadores de Sombras a seu lado para detê-los.
Sujeita aos experimentos do pai, Clary recebeu involuntariamente sangue extra de anjo, e, através disso, a habilidade de recriar runas antigas e poderosas que não foram escritas no Livro Gray.
Simon Lewis: É o melhor amigo de Clary Fairchild. Quando ele, um mundano, foi introduzido no Mundo das Sombras, logo foi transformado em um vampiro, e mais tarde em Diurno. Depois de uma sucessão de eventos, a imortalidade de Simon foi tirada dele, assim como suas memórias. Para ajudá-lo a recuperar essas memórias, Simon Ascendeu e se tornou um Caçador de Sombras.
Isabelle Lightwood: Caçadora de Sombras atualmente sob a Conclave de Nova York. Ela é a única filha de Robert e Maryse Lightwood, irmã de Alec e Max, e a irmã adotiva de Jace Herondale.
Alec Lightwood: Caçador de Sombras e irmão mais velho de Isabelle e Max, sendo também irmão adotivo e parabatai de Jace Lightwood Herondale.
Um dos poucos Caçadores de Sombras abertamente gay. Uma vez que os Caçadores de Sombras homossexuais são normalmente evitados pela Clave, Alec estava cético sobre se assumir, mas ele eventualmente revelou para sua família, amigos e alguns companheiros Caçadores de Sombras seu relacionamento com o feiticeiro Magnus Bane, em um ato que inspirou outra Caçadora de Sombras a assumir sua sexualidade também.
Magnus Bane: Alto Feiticeiro do Brooklyn. Tendo mais de quatro séculos de idade, a sua vida, desde então, está entrelaçada com vários Caçadores de Sombras e Seres do Submundo ao longo dos séculos.
Luke Garroway: é o marido de Jocelyn Fray e padrasto, assim como também o homem que criou sua filha, Clary. Ele é um lobisomem que foi inicialmente um Caçador de Sombras e um membro do Ciclo, antes de ser traído por seu parabatai, Valentim Morgenstern.
Abaixo selecionei algumas fotos para conhecerem melhor os personagens, o Alec é o meu Shadowhunters favorito.
É isso espero que tenham gostado da apresentação da série e eu forçadamente vou tentar me despedir!!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Google+
26 comments
Essa eu nunca assisti, mas série que deixa um vazio na gente são as melhores né? ;)
ResponderExcluirBeijooo
Jake
Blog Jake Badulake
Não conhecia a série :)
ResponderExcluirBeijinho
http://dreamsprincess20160.blogspot.com
Essa série está na minha lista, mas ainda não tive tempo de assistir, bora maratonar ❤
ResponderExcluirwww.blogsereiando.com
Nunca tinha ouvido falar nessa série.. adorei a dica!
ResponderExcluirBeijo
;)
Blog| Instagram| Canal no Youtube|
Eu fiquei triste porque é a minha saga favorita de livros, já li várias vezes a saga principal e é uma pena que a série pecou muito e não ficou tão emocionante quanto nos livros, principalmente no final que eles mudaram tanta coisa e ficou horrível :/
ResponderExcluirUm beijo,
Blog da Kitbox ♡
Oi
ResponderExcluirEu ainda não vi o fim de Shadowhunters ☺ mascom certeza essa série vai fazer falta....
Ainda não vi essa série, mas parece boa.
ResponderExcluirÉ tão ruim quando a nossa série favorita termina.
Bjus!
galerafashion.com
Oi Pâmela, eu não assisti a série e gostei da dica.
ResponderExcluirEu também sou de me apegar aos personagens e ficar sentindo falta quando a série acaba. Pena ter sido cancelada.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook
obrigado querida :D
ResponderExcluiruauuu, tenho muito que ver!
NEW WISHES POST | OH, HI WEEKEND WISHLIST!!
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Quando a Netflix lançou a série em seu catálogo eu cheguei até a assistir alguns episódios, mas não sei por que acabei parando no meio do caminho. Vou tentar assistir novamente para ver a conclusão que eles deram a produção. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Não conhecia e agora fiquei curiosa. rs
ResponderExcluirVou procurar pra assistir.
É uma das minhas favoritas!
ResponderExcluirÓtimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Ahh da uma dorzinha no coração quando acaba uma série querida né? Eu nunca vi essa, mas fiquei curiosa!
ResponderExcluirwow lovely post!!
ResponderExcluirJadieegosh Instagram FacebookBloggerGroup
Ainda não vi essa série. Fiquei com esse sentimento quando Friends acabou há 15 anos atrás.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
Nao sabia dessa série, gostei de saber mais por aqui. Parece ser bem legal.
ResponderExcluirEsse tipo de série não curto muito, mas com certeza foi um sucesso.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
É triste quando uma série que amamos chega ao fim. Ainda não cheguei a assistir essa série, mais gostei da forma como foi apresentada aqui no blog, acho que vou conferir depois.
ResponderExcluirBeijos boa semana
www.bellapagina.blogspot.com.br
Ainda não tinha ouvido falar da serie, pena que já vão cancelar.
ResponderExcluirMas gostei da indicação, vou procurar no catálogo da Netflix para conferir.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br
Tenho que ver! Fiquei curiosa, acho que é o meu tipo de série :p
ResponderExcluirhttps://joanam-freitas.blogspot.com/
Não conhecia essa série. Valeu a dica.
ResponderExcluirBeijinhos
n. // www.fashionjacket.com.br
Não conhecia a série, mas como sou uma viciada em série, já fiquei bastante curiosa pra assistir. Oh Deus! N vou dormir! rsrs
ResponderExcluirPâm, confesso que essa série eu não tive paciência para assistir, mas quem sabe eu dou uma chance a ela, né? xD
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
é tão ruim quando nossa série favorita acaba, né? Dá um aperto no peito. Ainda não conhecia essa!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Não conhecia essa série, mas adorei a sinopse. Vou pesquisar e vê se encontro para baixar. :)
ResponderExcluirGrande beijo, Franci.
www.delirioscotidianos.com
Muito bom :)
ResponderExcluirAgradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.
-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com
Beijinhos da Pâm!