Ideais para usar em viagens ou até mesmo em um dia ensolarado, as saídas de praia são bem procuradas para cobrir o corpo, como também para ficar mais estilosa. Contudo, como existe uma variedade enorme de opções, muitas vezes fica difícil escolher a peça certa, não é mesmo?
São tantos modelos, cores e estampas que nossa vontade é sair comprando todas. Para te ajudar montei este artigo com as principais dicas de saída de praia para você usar e arrasar na estação. Confira!
Tecidos para saída de praia: leveza e caimento
Por serem peças projetadas para o verão, as características mais importantes do tecido para saída de praia são a rápida secagem e a respirabilidade. As melhores saídas são frescas, leves e fluídas, evitando o desconforto. Ademais, é recomendado que as bases escolhidas não possuam muitas texturas.
A fluidez dos tecidos para fazer saída de praia também é importante para que as peças tenham bom caimento e valorizem todos os tipos de corpos. Até porque já se foi o tempo em que essas peças eram utilizadas apenas no contexto tradicional.
Tipos de saída de praia
As saídas de praia são vestimentas extremamente versáteis, aparecendo nos mais diversos estilos e variações. Confira alguns exemplos a seguir.
Vestidos
A saída estilo vestido é uma das que fazem sucesso. Ela traz um toque mais arrumado para os dias de praia, podendo aparecer em diversas cores e/ou estampas. Se a intenção for criar peças que deixem à mostra o biquíni, a dica é criar conjuntos dessas peças.
Vestidos produzidos como saídas de praia podem ser levemente transparentes ou totalmente opacos, a depender da preferência do seu consumidor.
Chemises
As chemises são camisas compridas e com modelagem ampla, comumente produzidas com tecidos levemente transparentes ou materiais frescos e delicados, como a seda ou bases com toque de seda. Atualmente, é o que está mais na moda, podendo ser utilizadas sozinhas para um visual mais despojado, ou com cintos para um look que delineia as curvas do corpo.
Por conta do comprimento, são uma ótima saída de praia para usar com maiô, combinadas com shorts, saias e calças, ou até mesmo como um vestido amplo.
Túnica
A túnica lembra bastante a um vestido por também ser uma peça única. Contudo, geralmente elas costumam ter o comprimento menor, indo, no máximo, até os quadris. Desse modo, elas são ótimas opções para quem tem quadril largo e/ou que está com uma gordurinha a mais na barriga. Com sua gola em V e estampas geométricas, a túnica é perfeita para quem tem o estilo Boho Chic.
Outra vantagem desse tipo de saída é que você também pode usá-las no seu dia a dia com saias, calças, saltos etc. Uma peça versátil, elegante e cheia de personalidade. Além disso, também existem os vestidos túnicas. Esses costumam ser mais longos, muitas vezes chegando até os pés. Eles são perfeitos para usar em resorts à beira-mar ou em cruzeiros.
Calças
A calça saída de praia tem feito muito sucesso nas últimas temporadas e dessa vez não será diferente. Você pode comprá-las separadamente ou então um conjunto que combine com o seu biquíni. Para usar na praia a calça precisa ser leve, fresca e ficar soltinha no corpo. Assim, os modelos ideais são a pantalona ou então a pantacourt.
Camiseta, blusas e batas
Em forma de camiseta ou bata, a saída de praia dá um ar mais relaxado, que é a cara das férias de verão. Esse estilo normalmente deixa o biquíni à mostra, então vale utilizar a mesma estratégia de conjuntos já citada anteriormente.
Tipos de tecido para saída de praia
Como mencionado anteriormente, as saídas de praia demandam tecidos leves, confortáveis e de rápida secagem, para não obstruir a transpiração natural do corpo. Confira a seguir algumas das principais opções.
Renda
Para quem procura saídas de praia de tecido fino, a renda é uma ótima opção! Com um viés mais artesanal e delicado, também é recomendada por conta de seu aspecto vazado, que permite a ventilação do corpo.
O tecido de renda para saída de praia também é muito querido pelas consumidoras porque permite a visualização do traje de banho, seja ele um biquíni ou maiô.
Crochê
As saídas de praia em crochê são excelentes para quem está à procura de peças com um quê elegante. Além de muito delicadas, elas são recomendadas por conta do aspecto vazado, que permite a transpiração e não aquece o corpo demasiadamente.
Algodão
O algodão é uma fibra natural leve e que permite boa ventilação. Por não esquentar o corpo e facilitar a evaporação do suor, é muito utilizada em saídas de praia como chemises, batas e vestidos. Também é uma boa opção de tecido para pareô.
Linho
O linho também é uma fibra natural e apresenta propriedades similares às do algodão. O aspecto característico do tecido também confere uma estética fino ao look, perfeita para saídas de praia.
Embora o linho tenha sido muito criticado por amassar bastante, hoje em dia essa característica é vista mais como um charme da fibra do que qualquer outra coisa.
Além das clássicas camisas, o linho é uma boa opção de tecido para saída de praias longas, como vestidos e saias.
As saídas de praia, hoje em dia, ocupam os mais diversos contextos e são peças fundamentais no guarda-roupa das fashionistas. E para confeccionar as melhores coleções, é preciso escolher os melhores tecidos para saída de praia disponíveis no mercado!
Se joga na moda e arrasa ;)
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest
0 comments
Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.
-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com
Beijinhos da Pâm!