Conheças os principais materiais usados na confecção das meias

junho 27, 2024

Hoje em dia, sabemos que não basta um par de calçados para proteger os seus pés. As meias também têm um papel fundamental para trazer conforto e proteção. Porém, com tantos tipos de meia diferentes, algumas pessoas podem ficar confusas sobre quando usar cada um.

Isso porque, assim como demais roupas e acessórios, essas peças possuem características muito específicas e dignas de sua atenção. Por isso, saiba qual é o modelo adequado de meia para cada situação — ou, principalmente, par de sapato.


No post de hoje, vou falar um pouco sobre esse item que é indispensável no dia a dia por trazer mais conforto aos pés.

Os principais materiais usados na confecção das meias
  • Seda: A seda foi um dos primeiros materiais utilizados na produção das meias. Por ser muito sensível e sofisticado, não é muito utilizado no dia a dia.
  • Náilon: O náilon foi o material responsável por popularizar as meias, e até hoje é muito utilizado. O náilon é utilizado principalmente nas meias finas, e é muito resistente.
  • Algodão: O algodão é o material mais utilizado para a produção de meias atualmente. Isso se dá principalmente porque o tecido é resistente, fácil de lavar e muito confortável.
Diferentes tipos de meia e quando usar
Além dos diferentes materiais, também existem vários modelos de meias, para distintas ocasiões:

Meia soquete
A meia soquete tem um cano médio, e pode ser usada em diferentes ocasiões, com praticamente todas as peças de roupa.


A Puma é uma marca internacional conhecida por seu foco em artigos esportivos, incluindo as meias. 
meia Puma é confeccionada tanto para adultos como para crianças com total conforto.

Meia invisível
Sim, além da meia soquete, existe a meia invisível. Embora muitas pessoas pensem que elas são a mesma, isso não é verdade. A meia invisível aparece ainda menos no calçado, proporcionando mais discrição, mas sem deixar o conforto de lado. Se preferir, opte pela versão no estilo sapatilha.

Meia cano curto
Um dos tipos de meias mais conhecidas é a de cano curto ou, como alguns dizem, a “meia esportiva”. Ela é um pouco mais comprida que a soquete e também pode ser utilizada com tênis esportivos. Aliás, ela é ideal para a prática de atividades físicas, pois não machuca o tornozelo.


Meia social
As meias sociais também têm um cano médio, e são muito indicadas para usar com sapatos sociais, nos ambientes corporativos.

Meia cano alto
Conhecida como aquela meia comprida e branca comumente vista em atividades esportivas dentro ou fora de ambientes fechados, a meia cano alto é muito usada por jogadores de futebol. Isso porque ela protege bem os pés e a extensão da perna.


Agora que você já sabe quais são os melhores tipos de meia para cada ocasião, visa vestir o modelo que se sinta confortável, tanto no tênis como para atividade física.

Ninguém merece usar meias desconfortáveis e que também não proteja o seu pé, ocasionando lesões. Sinta-se confortável em qualquer situação.


Beijos da Pâm!
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest

  • Compartilhe:

Dicas para Leitura

0 comments

Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.

-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com

Beijinhos da Pâm!