Os pingentes de filhos são joias especiais que trazem delicadeza e beleza a gargantilhas, correntes e pulseiras. Eles retratam o amor incondicional de mães e filhos, e são tidos como uma ótima opção de presente.
História e tradição
Você sabia que presentear com colar filhos é uma tradição muito antiga? Usados junto ao corpo e posicionados perto do coração, os pingentes são como releituras dos colares utilizados por inúmeros povos ao longo dos séculos.
Esses pingentes eram usados como proteção, símbolos de castas e forma de comunicação com deuses. Por muitas décadas existiu, inclusive, a tradição de se carregar o primeiro dente do filho em forma de pingente.
Atualmente, os pingentes de filhos são fabricados em metais nobres como ouro e prata e podem ser ornamentados como pedras preciosas, vistos como símbolos do amor e carinho que nutrimos pela família.
Pingente de filho na maternidade
Uma das tradições mais conhecidas nos dias de hoje é a do marido presentear a esposa com uma joia, na maternidade do hospital após o nascimento dos filhos. Esta joia, via de regra, deve representar a família e o novo integrante.
Essa é uma tradição que se iniciou há muito tempo. No passado, as mulheres não tinham posses, o dote de casamento era do marido, e a herança era passada diretamente aos filhos. Portanto, em datas especiais, elas ganhavam joias, que serviam como presente e recompensa.
Hoje, dar um pingente de filho é um ato ligado ao carinho, afeto e felicidade relacionada ao nascimento.
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest
0 comments
Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.
-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com
Beijinhos da Pâm!