Creatina Monohidratada é um suplemento que se populariza cada vez mais entre os atletas e os adeptos de treinos mais puxados, que exigem uma maior descarga de energia.
Trata-se de uma substância (aminoácido) que nosso organismo produz naturalmente através do fígado, rins e pâncreas (em pequenas quantidades).
A creatina monohidratada é processada pelo nosso organismo e transformada em fosfato de creatina, que é o responsável por auxiliar na síntese de uma substância chamada adenosina trifosfato (ATP).
A ATP é o gerador de energia para as contrações musculares, por isso ajuda no desempenho dos treinos.
É utilizada por homens e mulheres, atletas, fisiculturistas e pessoas que treinam com mais intensidade em academias de todo mundo.
Composição da Creatina Monohidratada
A Creatina Monohidratada é um tipo específico dentre vários tipos de creatina. Em geral, elas diferenciam-se apenas pela formulação, apresentando benefícios similares entre si.
No caso da monohidratada, ela recebe esse nome por possuir 88% de creatina e 12% de água. Isso faz com que ela seja melhor assimilada pelo organismo.
Apesar de poder ser encontrada em alimentos que consumimos, como carnes vermelhas e alguns tipos de peixes, seria necessário comer grandes quantidades para se ingerir a quantidade mínima de creatina.
Para exemplificar melhor, seria fundamental consumir 1kg de carne para se obter 5 gramas de creatina, que é a quantidade indicada para o consumo diário.
Isso viabiliza sua produção por indústrias de suplementos, já que a procura por creatina monohidratada só cresce entre os atletas da boa forma.
Como Tomar
Antes de entregar uma receita pronta, é sempre bom lembrar que cada pessoa é única e seus organismos também. Sendo assim, cada um reage de maneira diferente.
Portanto, fique atento aos sinais que seu corpo apresentar após a iniciação do consumo e se possível procure um médico especializado.
A dose recomendada desta versão fica em torno de 3 a 5 gramas por dia.
Toda quantidade que ultrapassar esse valor será eliminada pela urina e, portanto, desperdiçada.
Por essa razão, recomendo que não exceda ao valor apropriado para o consumo diário.
O horário mais indicado para tomar creatina é após o treinamento físico realizado, combinado com um alimento de alto valor glicêmico, de preferência um carboidrato.
Contudo, se seu corpo não responder bem aos resultados, tente tomar a dose completa ao acordar ou intercalar a dosagem, tomando 1/3 antes do treino e 2/3 após o treino.
📷 Instagram | 🐦 Twitter | 🍓Pinterest
0 comments
Agradeço a sua visita e espero que tenha gostado das postagens.
Deixe no campo 'comentários' o seu nome e endereço do blog para mim retribuir a visita.
-Não tolero e não irei autorizar comentários ofensivos/obscenos!
-Dúvidas sobre postagens, parceria e outros entre em contato via email: pamelasensato@gmail.com
Beijinhos da Pâm!